Aula de circo emagrece 500 calorias em sequência ultradivertida

por | jun 30, 2016 | Alimentação

Tecidos, cama elástica e acrobacias em aparelhos que estimulam o equilíbrio. Todos esses exercícios mais parecem brincadeira de criança, mas ajudam – e muito! – a emagrecer e definir. Por isso, academias de todo o Brasil apostam nas aulas de circo para atrair alunos. E tem funcionado: a sequência que diverte e queima cerca de 500 calorias por aula ganha cada vez mais adeptos e virou febre até entre famosas.

Leia também

Conheça o treinamento suspenso das famosas que extermina barriga

Kangoo Jumps emagrece até 800 calorias por aula e extermina celulite

Beach Training emagrece mais que academia e é aposta de famosas

Quem não gosta da monotonia da academia pode tranquilamente optar pela novidade. “É um jeito divertido de entrar em forma. Apesar de ser um treino físico e exigir muita força, ele tem uma pegada mais recreativa, que atrai quem quer perder peso sem sofrimento”, comenta a personal trainer Iva Bittencourt.

Grazi Massafera é uma das famosas que se aventura nos aparelhos circenses (Créditos: Reprodução/Instagram)

Grazi Massafera aposta em exercícios alternativos para manter a forma e já publicou fotos em seu Instagram se exercitando em uma aula de circo.

Como é uma aula de circo?

A sala da academia recria o ambiente de um verdadeiro picadeiro, dispondo de aparelhos e elementos muito usados pelos artistas circenses. Quem faz a aula tem um alto gasto calórico, mas também usufrui de outros benefícios da aula de circo, como o ganho de equilíbrio, elasticidade e força.

“Mesmo com esse ar de brincadeira, são atividades de extrema dificuldade de execução, que têm uma demanda física muito grande, o que potencializa os resultados”, explica Iva, que garante que todos podem praticar. “Tudo vai depender do treino que o professor montar, contando com a intensidade e grau de dificuldade dos exercícios. Assim, com um plano adequado, é possível alcançar o objetivo desejado”.

Para pessoas saudáveis, sem complicações físicas ou dores musculares, as aulas são livres. Há contraindicação para quem sofre com lesão na coluna, hérnia ou problemas semelhantes. É essencial consultar um médico antes de iniciar os treinamentos e ter acompanhamento profissional ao longo das atividades para não se machucar.