null: nullpx
antes e depois-Tasaudavel

Antes e depois de sertanejas que perderam peso: saiba suas dietas, treinos e truques

Publicado 26 Out 2018 – 01:37 PM EDT | Atualizado 26 Out 2018 – 01:37 PM EDT
Reações
Compartilhar

Algumas das mulheres mais conhecidas no cenário de música sertaneja do momento têm mais do que a veia artística em comum. Elas passaram por processos de melhorias em seus corpos e saúdes e se tornaram verdadeiras inspirações para pessoas que buscam o mesmo.

Abaixo, relembre a jornada de emagrecimento de cantoras Marília Mendonça, Simone, Maiara e Maraísa e Naiara Azevedo.

Marília Mendonça: como emagreceu?

Marília Mendonça resolveu mudar quando viu alterações nos seus exames de saúde, que mostraram alto índice de gordura corporal e triglicérides alto. Ela já perdeu 20 kg desde que começou o processo de reeducação alimentar para melhorar a saúde.

Para isso, a cantora tirou do cardápio itens como açúcar refinado, glúten, arroz, frituras, embutidos, industrializados e refrigerante. Em uma entrevista, desabafou que a coisa mais complicada de eliminar foi o arroz.

Truques: cerveja e doce

A cantora abriu mão de muitos alimentos, mas não quis deixar a cerveja de lado. Para matar a vontade, Marília aposta em cerveja sem glúten – que, para o caso dela, funciona, mas não é assim para todos.

Isso porque, segundo a nutricionista funcional Clarissa Fujiwara, as calorias estão relacionadas ao teor alcoólico da composição da cerveja, não à presença do nutriente, e é este fator que faz engordar. Entretanto, para quem tem sensibilidade ao glúten, a opção de cerveja sem ele pode, sim, evitar inchaço e acúmulo de gordura.

Outro truque de dieta que Marília divulgou em sem Instagram foi um doce proteico e funcional que ajuda a controlar o desejo por açúcar e, ao mesmo tempo, no emagrecimento.

Trata-se de um bombom industrializado feito com adoçante xilitol que pode servir como uma alternativa saudável para quem não quer deixar o doce de lado. Os ingredientes são: chocolate belga 54% sem açúcar com creme de amendoim integral, whey protein e colágeno hidrolisado.

Simone: processo de emagrecimento

Dupla de Simaria, Simone tem um histórico de luta contra a balança e já desabafou sobre a dificuldade de manter-se em dietas.

Insatisfeita com a forma, ela adotou, no início de 2017, uma dieta orientada por uma coach de emagrecimento que excluía 5 itens do cardápio: açúcar, álcool, fritura, farinha de trigo branca e óleos. Na mesma época, ela também adicionou gorduras boas à dieta, como óleo de coco, abacate, amendoim integral e oleaginosas.

Entre altos e baixos, voltou a engordar em 2018 e chegou a desabafar sobre a frustração de estar sempre variando de peso.

Retomando seu projeto de emagrecimento, ela buscou ajuda médica e voltou a realizar exercícios físicos. Dentre seus truques, Simone aposta em uma omelete emagrecedora no café da manhã, feita com farinha de aveia e açafrão - dois ingredientes potentes para quem quer murchar a barriga.

Além disso, a cantora pratica caminhadas na rua - uma importante atividade para melhorar o condicionamento cardiovascular, emagrecer e manter doenças afastadas - e realiza treinos funcionais. Um dos exercícios de Simone são pulos no minitrampolim, um treino divertido capaz de torrar muitas calorias.

Por fim, a sertaneja adotou uma medida supersimples para emagrecer, que é esquecida por muita gente: aumentar a ingestão de água. Ela procura tomar dois litros por dia e, assim, já conseguiu perder alguns quilos.

Naiara Azevedo: perdeu 33 kg

A cantora Naiara Azevedo conseguiu perder 33 kg de forma saudável em um ano e mantém seus aprendizados até hoje. Ela optou por uma reeducação alimentar e fez escolhas mais saudáveis ao largar as tentativas de dietas malucas.

Uma das mudanças que fizeram muita diferença foi largar os pães e massas, já que percebeu que acabava inchando com qualquer quantidade destes alimentos.

Para emagrecer, ela começou a caminhar, correr e fazer neopilates, que é uma atividade que queima 500 calorias por aula e trabalha equilíbrio, força, resistência física, flexibilidade e coordenação motora.

Truques

Para manter a silhueta conquistada e até emagrecer um pouco mais, Naiara já revelou dois truques de dieta: priorizar o consumo de ovos quando está fora de casa e fazer aeróbico em jejum logo após acordar

Ovos são pouco calóricos e ricos em proteínas, contribuindo para o aporte nutricional e saciedade. A cantora opta por comer o alimento cozido ou em forma de omelete. Já o treino antes de comer pode ser feito em qualquer lugar (até a caminhada na rua já ajuda) e é conhecido como uma estratégia para potencializar a queima de gordura de quem tem sobrepeso.

Maiara e Maraísa: métodos de emagrecer diferentes

Alguns anos atrás, as irmãs optaram por colocar o balão intragástrico. Elas conseguiram perder mais de 10 kg cada uma com ele.

Esse balão é colocado como objetivo de preencher boa parte do estômago e fazer com que a pessoa se sinta "estufada", passando, assim, a comer bem menos. Mas, se os hábitos não são mudados, o peso pode voltar após a retirada - assim como aconteceu com as gêmeas.

Depois dessa fase, Maiara engordou quase 20 kg e um fator que contribuiu muito para o aumento de peso foi o estresse. Ela explicou que a falta de rotina, pouco (ou nenhum) sono e muitas preocupações causados pelo dia a dia atribulado da estrada dificultam a manutenção de um peso saudável.

Depois disso, Maiara decidiu fazer uma cirurgia bariátrica que a fez perder 15 kg. Já Maraísa, visivelmente mais magra, afirmou que sua perda de gordura ocorreu sem querer, devido à correria.

Famosas que emagreceram

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse