Anitta já emagreceu 4 kg em menos de 1 mês com nova alimentação: veja o que ela cortou

por | jan 28, 2019 | Alimentação

A cantora Anitta mudou seu estilo de vida e, atualmente, segue um novo tipo de alimentação: veganismo. E apesar de não ter sido sua intenção inicial, a nova dieta já a fez secar alguns quilos. Segundo revelou no Stories do Instagram, ela já emagreceu 4 kg em um mês.

Anitta emagrece com nova alimentação: veganismo

Em uma conversa com seus seguidores pelo Instagram, ela revelou o quanto já emagreceu em menos de um mês.

https://www.instagram.com/p/BtEJ0ZYgoYj/

“Estou tão magra que já emagreci quatro quilos em menos de um mês”, disse. E, segundo garantiu, isso aconteceu sem esforço. “Ontem mesmo, comi um arrozão com batata frita e feijãozão”, contou ela ao falar que está amando a nova alimentação.

Em outra ocasião, ela falou novamente sobre o assunto. “Minha mãe disse que eu emagreci muito e tá perguntando que dieta eu fiz. Eu fiz uma dieta vegana, apenas. Eu nem sei que chamo de dieta porque dieta pra mim é sofrido. E essa alimentação tá zero sofrida pra mim”, explicou.

https://www.instagram.com/p/Bs3l-OwgwJx/

Ela disse que o veganismo mudou a vida dela de forma positiva. “Quando eu completar um mês [de alimentação vegana], eu vou falar para vocês sobre as coisas que mudaram. São várias características, por exemplo, uma plenitude que não sai de mim.”

Como começou a mudança de Anitta?

https://www.instagram.com/p/BsEusdKAhv7/

Nas redes sociais, tudo começou quando ela postou uma foto do documentário “Cowspiracy”, que fala a respeito dos efeitos nocivos da indústria da carne. Esse filme foi indicado por sua amiga ativista Luisa Mell.

Na legenda, ela disse que em 2019, iria se desafiar a mudar alguns costumes que vão em direção contrária aos desejos dela para o mundo e, assim, passou a adotar o veganismo.

O que Anitta cortou da alimentação

ShutterStock

Na mesma conversa com seus fãs, pelo Stories, ela afirmou alguns dos alimentos que tirou do cardápio, como o leite e o ovo, além, é claro, de todo tipo de proteína animal, como carne de boi, suíno, galinha e peixes.

Como é a dieta vegana?

shutterstock

A dieta vegana é aquela que não inclui nenhum alimento de origem animal no cardápio. Isso significa que ela é ainda mais restrita do que a vegetariana, já que até os ovos, leite e mel saem de cena. Já no vegetarianismo, apenas os tipos de carnes são excluídos.

Geralmente, aos poucos, vão sendo substituídos os alimentos de origem animal pelos vegetais, como frutas, grãos, alimentos de soja e integrais. Por ser uma dieta que restringe todos os alimentos de origem animal, é interessante procurar um nutricionista para ser bem orientado e evitar a falta de nutrientes no organismo.

Famosas que emagreceram