Práticas, saborosas, adocicadas e presentes no mercado em grande variedade, as frutas secas podem ser excelentes aliadas da perda de peso e boas opções para garantir nutrientes, quando consumidas da maneira correta e com moderação.
Como emagrecer comendo frutas secas
Ricas em fibras, as frutas secas contribuem para o emagrecimento por garantirem saciedade, afastarem a fome exageradas e promoverem bom funcionamento do intestino. Mas para evitar o efeito contrário, ou seja, a constipação, é essencial consumir grandes quantidades de água ao longo do dia.
As frutas secas ainda são fonte de potássio, vitaminas, minerais e antioxidantes, mas precisam ser ingeridas com moderação para não engordar sem querer, uma vez que, desidratadas, as frutas são mais calóricas do que em suas versões in natura por terem maiores concentrações de açucares.

É bastante importante ainda prestar bastante atenção aos rótulos das diferentes opções de fruas secas no mercado. Em alguns casos, para que sejam comercialmente mais viáveis e terem validade aumentada, elas chegam a receber adição extra de açúcar.
As frutas desidratadas não são tão saudáveis quanto as frescas, mas podem facilmente substituírem uma das três porções diárias de frutas recomendadas por especialistas em nutrição. Práticas de serem armazenadas e carregadas na bolsa, são boas opções para lanches entre as refeições e em momentos de fome fora de hora.
Dicas e receitas para emagrecer com saúde
- 10 dicas de alimentação mais simples e eficazes que você vai ler na vida
- Vinagre de maçã emagrece: saiba melhor forma de consumir para perder peso
- 15 coisas que funcionam para emagrecer sem sofrer com efeito sanfona