8 conselhos que você precisa ler para começar a reeducação alimentar COM TUDO

por | jun 15, 2018 | Alimentação

Mudar os hábitos alimentares para garantir saúde e emagrecimento não é uma tarefa fácil e exige disciplina, paciência, organização, orientação de médicos e nutricionistas, além de apoio de amigos e familiares. Confira alguns conselhos importantes que você precisa ler para começar a reeducação alimentar com tudo e não desistir no meio do caminho:

Dicas para começar a reeducação alimentar

ShutterStock

1. O primeiro passo é consultar médicos e nutricionistas para realizar exames clínicos e conhecer os planos que mais combinam com seu perfil, sua rotina, suas necessidades e seus objetivos pessoais.

2. Sua atenção no processo deve estar focada no objetivo a longo prazo e não simplesmente nos alimentos que pode ou não comer ou na contagem de calorias, por exemplo. A boa escolha alimentar será consequência e as restrições devem ser gradativas.

ShutterStock

3. Procure controlar o estresse e a ansiedade, bastante comuns no início do processo de reeducação alimentar. Invista em técnicas de relaxamento, respiração e meditação ou mesmo conte com terapia com psicólogos. Uma boa tática para afastar as tensões e ainda garantir saúde é praticar atividades físicas regularmente.

4. Responsabilize-se por suas atitudes e não terceirize sua vitória e sucesso. Se cometer deslizes, não se culpe demais e entenda que uma simples falha não irá comprometer todo o seu trabalho. Admita o erro, reconheça e siga em frente.

ShutterStock

5. Em vez de pensar no que você não pode comer, pense nos novos sabores, texturas e muitos novos alimentos que poderão fazer parte da sua rotina alimentar. O seu paladar será estimulado, testado e você terá novas opções para variar seu cardápio.

6. Elabore seus cardápios com antecedência, prepare suas próprias refeições e mantenha armazenado no congelador opções saudáveis que poderão ser bastante úteis em momentos em que o tempo é curto e você fica tentado a recorrer ao delivery de comida.

ShutterStock

7. Além de manter uma boa rotina alimentar, respeitando horários e sem pular refeições, cuide da qualidade do seu sono de maneira organizada. Dormir bem é fundamental para relaxar e equilibrar hormônios de fome e saciedade.

8. Por fim, tenha em mente que a reeducação alimentar é um projeto para toda a vida e exige tempo e paciência para adequações. Transformar seus hábitos de um dia para outro e ter muita pressa para observar resultados pode provocar danos à saúde física e mental.

Emagrecer sem sofrimento