Seguir planos alimentares e rotinas de exercícios de celebridades e musas fitness é tarefa praticamente impossível para pessoas comuns, com trabalhos tradicionais, e que raramente contam com uma equipe de funcionários para cuidar da casa, das refeições e dos treinos.
Mas é possível, sim, conseguir emagrecer e transformar completamente o corpo com orientação médica, disciplina, paciência e perseverança. Conheça e inspire-se em histórias de sucesso de “pessoas normais” como você, que mudaram a silhueta e a saúde:
Jovem ganha bumbum volumoso e empinado “do zero”

Paciência e persistência. Esses são dois dos principais ingredientes apontados pela gaúcha Larissa Michelin para moldar o bumbum e deixá-lo bem durinho. Por ter um biótipo caracterizado pelo baixo teor de gordura e pela dificuldade no ganho de massa muscular, a jovem fez substituições no cardápio, apostando em grãos integrais no lugar dos refinados, diminuindo a quantidade de industrializados e aumentando a ingestão de água.
Larissa diz que sua alimentação é voltada para o ganho de massa muscular, rica em carboidratos complexos, como a batata-doce, e também mais calórica, para que possa manter o peso e, consequentemente, os músculos.

A aposta principal da jovem na academia são os exercícios multiarticulares, que trabalham grandes grupos musculares, poupam tempo e gastam mais calorias. Entre os seus preferidos estão três que fortalecem músculos do bumbum e das coxas: agachamento e suas variações, como terra e sumô, leg press e stiff.
Ainda ao falar sobre as atividades físicas, Larissa ressalta a importância do descanso em sua agenda de treinos. Ela afirma que hoje percebe que é essencial manter o corpo recuperado para a próxima sessão.
Youtuber conta como perdeu 10 kg em 2 meses
https://instagram.com/p/BgeOa2UBo65/?utm_source=ig_embed
Anos de conscientização, controle da compulsão e uma reeducação alimentar. Foi assim que a youtuber Marcella Tranchesi definiu seu processo de emagrecimento que fez com que ela perdesse 10 kg em apenas 2 meses.
O primeiro passo, segundo Marcella, é traçar objetivos e concentrar força de vontade e buscar por bons profissionais para ajudar na tarefa. Somente desta forma ela foi capaz de emagrecer, segundo uma dieta com déficit de calorias, ou seja, consumindo menos calorias do que normalmente gasta.
Outra dica da youtuber é marcar em um calendário os dias em que você seguiu corretamente a dieta, sem qualquer falha, para manter o controle do processo e até mesmo garantir estímulo extra.
Homem perde metade do peso e vira atleta

Desde jovem, Diogo Albuquerque Ferreira tinha um pouco de dificuldade com a balança. A falta de hábitos adequados ao longo dos anos fez com que ele chegasse a 160 kg e tivesse uma série de problemas incomuns para sua idade: pressão alta, pedra na vesícula, pré-diabetes, apneia do sono, dor na coluna e tendinite nos dois joelhos.
A preocupação fez com que o administrador buscasse ajuda de médicos, que indicaram a cirurgia bariátrica. Diogo perdeu 18 kg e finalmente pôde realizar a operação. Para evitar flacidez, ele passou a caminhar e correr. A determinação do rapaz foi tanta que todos os objetivos foram cumpridos e ele não parou por aí. “Depois, veio uma meia maratona de 42 km e um triatlo – modalidade que combina natação, ciclismo e corrida,”, explica.
O grande diferencial da transformação foram as metas. Segundo ele, elas o ajudam a se manter na linha. No que diz respeito à alimentação, Diogo conta que, como não queria perder massa magra, apostou em carboidratos integrais e muita proteína magra, como frango e peixe. Hoje ele mantém um estilo semelhante, mas conta com o apoio de uma nutricionista esportiva que prepara um cardápio que fornece energia para as atividades físicas.
Jovem muda hábitos e emagrece 20 kg

Bruninha Valle chegou a pesar 88 kg e vestir roupas do tamanho 46 até tomar coragem e decidir transformar seus hábitos e seu corpo. A decisão veio no fim de 2014 e fez com que Bruna adotasse a controversa dieta Dukan por oito meses.
O regime, apesar de trazer resultados, gerou complicações de saúde que exigiram cuidados extras. No entanto, após a dieta, a carioca começou uma reeducação alimentar equilibrada e passou a comer de três em três horas e apostar muito em salada, proteína e queijos magros.
Bruna também passou a consumir carboidratos integrais, que ajudam a acelerar o metabolismo, fornecem nutrientes ao corpo e ainda prolongam a saciedade. Na mesma época, ela incorporou treinos aeróbicos e de musculação cinco dias por semana, o que a fez perder mais 6 kg. Atualmente com 66 kg, a carioca pratica cross fit, além de comer de forma adequada.
Mulher emagrece 60 kg com alimentação e exercícios

Cláudia Cattani é outro exemplo de sucesso e de como pessoas comuns podem emagrecer muito, sem comprometer a saúde, apenas com disciplina, metas e perseverança. Ela já chegou a pesar 130 kg e conseguiu perder 60 kg sem cirurgia de redução do estômago, somente à base da mudança alimentar e da inclusão de atividades física na rotina.
Com o auxílio de uma psicóloga e uma nutricionista que estavam à disposição dos pacientes que aguardavam por uma bariátrica, Cláudia começou a adotar pequenos hábitos alimentares capazes de causar grande transformação.

Ela então passou a se alimentar em horários certos, não mais pulava refeições e deixou de lado o pão branco, frituras, doces e refrigerante. Hoje, Cláudia se permite comer um doce de vez em quando, com moderação.
As atividades físicas também foram importantes para o processo de emagrecimento. Cláudia começou a fazer caminhadas diárias durante duas horas e, conforme os resultados foram aparecendo, ela se matriculou na academia. Atualmente ela se exercita 5 vezes na semana e, além de musculação, pratica atividades aeróbicas e pilates, para minimizar os efeitos das sequelas na coluna, consequência da obesidade.
Sem remédios, mulher emagrece 34 kg em apenas 11 meses

Cansada de dietas milagrosas que prometem e não cumprem e remédios que levaram a anos de efeito sanfona, a auxiliar administrativa Karyna Gomes mudou de estratégia e decidiu que o método natural (alimentação balanceada + exercícios físicos) era o mais adequado para que ela perdesse 34 kg em 11 meses.
A decisão veio em 2016, quando ao subir na balança, ela marcou 104 kg, juntamente com as dores muito fortes nos joelhos que estavam impedindo Karyna até mesmo de dirigir. O primeiro passo foi aprender a reconhecer o que era fome e o que era ansiedade. Para isso, ela estipulou horários para sua alimentação e passou a fazer várias pequenas refeições ao longo do dia.

A dieta de Karyna também precisou ser alterada. Ela, inicialmente, apostou na substituição de carboidratos refinados por opções integrais, em pães e até mesmo alguns grãos, como o arroz. Com o tempo, ela diminuiu quantidades de carboidrato e, em seu lugar, incluiu mais opções de proteínas, verduras e oleaginosas, as chamadas gorduras boas.
Fora a reeducação alimentar, Kayna começou a se exercitar e, após perceber grandes melhoras com a hidroginástica, passou a apostar também em outras atividades, como musculação e boxe, que faz com o apoio da educadora física da academia.
Dicas simples para emagrecer com saúde
- 6 mudanças para perder até 2 kg em 1 semana sem prejudicar a saúde
- 5 shakes termogênicos e vitaminados que te ajudarão a perder peso
- 20 dicas para emagrecer que foram comprovadas pela ciência