Boa fonte de ômega-3, uma das gorduras mais benéfica ao organismo que tem como principal função impedir a formação de placas que obstruem as artérias, o salmão é um tipo de peixe bastante poderoso para quem quer manter a saúde e a dieta em dia. No entanto, vale ressaltar que, para que o salmão tenha os nutrientes desejados, é preciso optar pelo alimento que seja proveniente de águas frias e profundas. Conheça mudanças que aconteceriam no seu corpo se você comesse salmão toda semana:
Leia também:
Salmão ajuda no desenvolvimento de crianças. Veja receita
Receita de salmão com crosta de gergelim e molho de gengibre
Receita de salmão e brócolis ao molho de vinho e mel

Você notaria uma melhora na sua digestão, já que o salmão é rico em proteína, nutriente que é melhor digerido pelo organismo, facilitando o trabalho do aparelho digestivo.

Você pode evitar doenças inflamatórias e do coração, já que o ômega-3 ajuda desobstruir as artérias.

Você pode até mesmo melhorar o aspecto de sua pele ao ingerir salmão com frequência. O ácido dimetilaminoetanol) é uma substância presente no peixe que age nos músculos do rosto, simulando a ação da acetil-colina (neurotransmissor), diminuindo a flacidez dessa região.

Salmão ainda pode ser um aliado da fertilidade, já que o peixe diminui a probabilidade do aparecimento de endometriose, doença que causa infertilidade e fortes dores no útero.

Ao comer salmão toda semana você ainda melhora o humor e diminui sintomas da depressão. O ômega-3 melhora a fluidez das membranas dos neurônios, trabalhando os impulsos nervosos. Além disso, o aminoácido triptofano estimula a formação de serotonina, importante neurotransmissor relacionado ao bom humor.

Peixe faz bem para a memória. A frase que você ouviu de sua mãe e avó é verdadeira. Salmão pode te ajudar bastante nos estudos, já que o ômega-3 é essencial para o desenvolvimento do cérebro, aumentando o número de glóbulos vermelhos do sangue, o que influencia nos níveis de atenção e ajuda na memória.