6 ações emergenciais para você adotar se exagerar na comilança do final de semana

por | ago 10, 2017 | Alimentação

Não desanime! É possível, sim, gastar toda energia armazenada pelos excessos cometidos no final de semana. Com algumas ações emergenciais e cuidado com a alimentação, a segunda e terça-feira podem compensar o estrago do sábado e do domingo.

O que fazer depois de jacar

Para acelerar o processo de queima de gordura antes que ela seja absorvida pelas células adiposas e evitar o ganho de peso, é preciso ter algumas atitudes mais atentas em relação à sua dieta nos dias conseguintes ao exagero. Ao ingerir menos calorias, o corpo queima essas reservas para atender à necessidade diária de energia. Veja algumas dicas de como alcançar este objetivo:

1. Faça refeições mais restritivas nesses dias e opte por consumir muita salada, verduras, frutas e líquido, além de reduzir as porções do jantar nos dias posteriores.

2. Para compensar o exagero de calorias ingeridas no fim de semana, evite quaisquer alimentos que possam ser mais calóricos nos dias seguintes, como frituras e carboidratos refinados.

3. Coma de tudo, mas reduza o tamanho das porções. Sua mão dá uma boa referência da quantidade de proteínas (tamanho da palma), carboidratos (sua mão em concha) e vegetais (seu punho fechado) para por no prato. Coloque tudo de uma vez para enxergar as quantidades e não repita.

istock

4. Reduza a ingestão de doces e dê preferência às proteínas magras, evitando carnes vermelhas e embutidos, como presunto, salame ou salsicha. Prefira peito de frango ou peixe, que são leves e de fácil digestão.

5. Adicione porções de legumes e frutas mais caprichadas no menu. Eles são ricos em fibra dietética, que pode ajudar a reduzir a quantidade de gordura que seu corpo armazena. Eles também contêm vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo.

6. Coma e mastigue devagar e preste atenção nas suas mordidas, saboreando cheiro e textura de cada alimento. A chegada dos primeiros bocados de comida ao intestino, fato que demanda alguns minutos, serve como um sinal de saciedade. Se você come muito rápido, a sensação de barriga cheia vem tarde demais.

Atitudes para emagrecer