Peso no estômago, sensação indigestão e inchaço não são problemas que somente trazem desconfortos estéticos, como a famosa “pochete”, como também comprometem a produtividade no dia a dia. Uma recente dieta criada por cientistas da Universidade de Monash, em Melbourne, e divulgada pelo site “Daily Mail”, chamada de FODMAP, pode ajudar a driblar o problema.
Além de ser baseado no corte de alimentos que contenham certos carboidratos e fibras que provocam desconfortos gástricos e inchaço, o plano alimentar faz restrições e libera determinados tipos de alimentos. Se você sofre com o problema, confira opções de almoços indicadas por especialistas ouvidos pela reportagem para levar na marmita que não vão deixar sua barriga inchada:

1. Massas sem glúten com molho de tomate natural, azeite, pinhões e folhas de manjericão fresco desfiadas.
2. Atum com maionese e salada com pãezinhos sem glúten.
3. Arroz integral com frango cozido picado, pimentão picado, tomate cereja e a parte verde da cebolinha.
4. Pastinha de queijo cottage sem lactose com endro, sal e pimenta com cenouras, fatias de pepino, pimenta vermelha e biscoitos sem glúten.
5. Alface picada, nozes, queijo feta e vinagrete de framboesa enrolados em um pão sem glúten para um delicioso e surpreendentemente lanche vegetariano.
Suco “inteligente”: Bebida une queimadores de gordura e anti-inflamatórios