A avelã é um fruto da família das oleaginosas, conhecidas por serem alimentos riquíssimos em nutrientes e gorduras boas para o organismo. Veja quatro bons motivos para não deixa-la de fora da dieta:
Leia também
Frutas oleaginosas emagrecem mesmo sendo ricas em gorduras
Frutas oleaginosas: quais são? Veja lista
Óleo de Avelã reduz o colesterol alto e o risco de doenças cardíacas
Avelã faz bem para a pele
A avelã contém grandes quantidades de vitamina E, substância que ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares, além de retardar a degeneração celular e o envelhecimento precoce.
Avelã protege os músculos
As avelãs também são ricas em magnésio, que desempenha um papel importante na regulação do cálcio no organismo. Este outro nutriente, por sua vez, estimula a contração e o relaxamento muscular, nos momentos adequados, o que evita a tensão desnecessária e evita incômodos como dores, espasmos e cãibras. Sendo assim, o consumo da oleaginosa possibilita esse equilíbrio mineral e, consequentemente, a proteção dos músculos.
Avelã ajuda no bom funcionamento do sistama cardiovascular
Avelã auxilia o sistema digestório
Por fim, mas não menos importante, a oleaginosa ainda facilitaa o trabalho do sistema digestório por ser rica em fibras. A avelã faz com que o trato digestivo mantenha o movimento regular adequado e, consequentemente, não sofra de sobrecargas.