null: nullpx
emagrecer-Tasaudavel

3 detalhes que você deve conhecer antes de tentar a dieta "paleo" de Megan Fox

Publicado 19 Jun 2019 – 06:00 AM EDT | Atualizado 19 Jun 2019 – 06:00 AM EDT
Reações
Compartilhar

Por alguns anos, a dieta paleo ganhou grande notoriedade graças a celebridades como Miley Cyrus, Gwyneth Paltrow e Megan Fox, que dizem que o plano foi importante para reduzir medidas de forma impressionante.

Mas como as celebridades não são especialistas em nutrição, suas experiências não devem ser os únicos fatores a se levar em conta na hora de apostar em uma dieta. O que funciona para os outros pode nos prejudicar. É por isso que, além de sempre consultar um profissional de saúde para uma avaliação individualizada, você deve fazer as seguintes perguntas antes de iniciar a dieta paleo:

A dieta paleo realmente funciona para mim?

De acordo com Kasey Kilpatrick, nutricionista do Hospital Metodista de Houston, Texas (EUA), seguir a chamada "dieta do homem das cavernas" pode não ser uma boa ideia para todos.

Ela explica que a dieta consiste em se concentrar no consumo de uma grande quantidade de proteínas, frutas e vegetais, mas restringir o consumo de grãos e produtos lácteos, ou seja, consumir apenas o que estava disponível para nossos ancestrais há 10 mil anos. Assim, quem não gosta muito desses alimentos pode não se adaptar.

A dieta paleo é saudável para mim?

Embora pareça saudável não comer alimentos processados ou carboidratos, a especialista afirma que não é aconselhável eliminar grupos inteiros de alimentos porque o problema com essa dieta é que a compensação deve ser feita pela falta de fibra que ela gera.

Ela ressalta que o maior fracasso dessa dieta é a quantidade de proteína consumida. O corpo humano requer entre 140 e 170 gramas de proteína por dia, mas a dieta paleo faz com que você coma essa quantidade em cada refeição, o que pode trazer sérios problemas de saúde a longo prazo para algumas pessoas.

Efeitos colaterais da dieta paleo

A nutricionista diz que as primeiras semanas serão muito difíceis para quem adere ao plano, pois costuma gerar dores de cabeça, dores musculares e falta de energia.

Sobre a perda de peso, ela afirma que estudos sobre a dieta apontam que ela não é eficaz para a perda de peso e que é provável que o praticante engorde a longo prazo.

A médica enfatiza que o lado positivo da dieta é a indicação de consumo de alimentos "reais" em vez de processados, embora existam métodos menos extremos para seguir a ideia.

A recomendação que você deve seguir sempre antes de fazer uma nova dieta é: visite seu nutricionista, que irá orientá-lo de acordo com suas metas de controle de peso.

Tipos de dietas

Original Author: Esteban Luján Original Author URL: https://www.vix.com/es/users/esteban-lujan
Original ID value: 215942
Original Site: es
Original URL: https://www.vix.com/es/salud/215942/antes-de-probar-la-dieta-paleo-de-megan-fox-tienes-que-saber-estas-3-cosas

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse