https://www.instagram.com/p/BgZGxcHBzAC/
A apresentadora Ticiane Pinheiro mostrou em suas redes sociais parte do treino responsável por esculpir seu corpo. A gravação, publicada na ferramenta InstaStorie, revela a loira suando – e muito – em um treino composto, entre outros, por dois exercícios funcionais capazes de acelerar muito a queima calórica: pular corda e saltar na caixa.
Treino de Ticiane Pinheiro
https://www.instagram.com/p/Be1UnzQnx3m/
Com mais de 40 anos, Ticiane Pinheiro é dona de um corpo bem definido e tonificado. Apesar de a genética da apresentadora favorecer um corpo magro, ainda assim é preciso suar muito a camisa para conquistar músculos definidos.
Em seu Instagram, a loira compartilhou parte do treino que realiza pelas manhãs, antes das gravações do programa Hoje em Dia, da Rede Record. No vídeo, Ticiane aparece fazendo uma série composta por saltos na caixa e pulos de corda. Em meia hora, esses exercícios são capazes de queimar até 500 calorias.
https://www.instagram.com/p/Bc4okqeBhuv/
Benefícios dos exercícios funcionais
Os treinos funcionais são conhecidos por promover um grande gasto calórico através do aumento da frequência cardíaca do praticante e tonificação dos músculos a partir da resistência do próprio peso. Por isso, os exercícios misturam movimentos do aeróbico e da musculação, trabalhando mais de uma área ao mesmo tempo.
Pular corda
pular-corda-exercicios-0517-1400×800.jpg
pular-corda-exercicios-0517-1400×800.jpg
Além de definir pernas e glúteos e trazer diversos benefícios para a saúde, pular corda tem grande poder emagrecedor: em apenas 30 minutos do exercício, é possível queimar até 400 kcal.
Segundo o personal trainer Oswaldo Langella, a modalidade exige um elevado nível de esforço corporal, o que faz com que o coração trabalhe mais, desenvolve agilidade e melhore o equilíbrio e força dos músculos.
Outra vantagem é que o exercício não exige equipamentos sofisticados ou pagamento de mensalidades, visto que pode ser feito em casa e apenas a corda é necessária.
Salto na caixa

O salto sobre caixa, ou box jump, tem o objetivo de trabalhar potência muscular, queimar calorias e trabalhar o condicionamento cardiorrespiratório. Indiretamente, ele também ajuda a trabalhar pernas e bumbum, mas, de acordo com o personal trainer Rafa Lund, que treina famosas como Juliana Paes e Flávia Alessandra, não gera hipertrofia.
“Existe um trabalho de membro inferior importante no salto na caixa, mas dentro do esporte ele é usado para melhorar força e potência sem hipertrofia. Sendo assim, ele sozinho não é a melhor estratégia para tonificar pernas e glúteos”, explica Lund.
Portanto, o salto na caixa é eficaz para secar gordura principalmente – em meia hora, é possível torrar até 500 kcal – e modelar glúteos, mas não aumentar o bumbum.
O ideal é sempre conversar com o personal sobre quais são seus objetivos e, juntamente com ele, definir mais de um exercício que facilite a conquista das metas.
Treino das famosas:
- Exercício de mulher de Safadão não deixa bumbum ficar flácido
- Pular corda emagrece e é tática para compensar escapadas da dieta
- Luiza Possi explica fator que a fez perder o controle do peso no passado