null: nullpx
fit-Tasaudavel

12 receitas da nutricionista da Fernanda Souza: panqueca de tapioca, mingau e mais

Publicado 5 Set 2017 – 06:00 AM EDT | Atualizado 20 Mar 2018 – 12:57 PM EDT
Compartilhar

Bruna Vilela não é só a nutricionista da atriz Fernanda Souza, como a precursora no Brasil do movimento Slow Nutrition. Ela defende os benefícios de comer de forma lenta, prestando atenção no que se consume, priorizando sempre a comida de verdade preparada em casa, com ingredientes que são naturais.

Por isso, o Instagram da nutricionista é cheio de sugestões de preparo fáceis. Aprenda como fazer 12 comidinhas e bebidas nutritivas:

Preparos fitness fáceis de fazer

1. Panqueca de tapioca com frango

Você só precisa de um ovo, farinha de tapioca, frango desfiado, sal e orégano para temperar. A dica da nutricionista é sempre ter frango desfiado para hora que a fome apertar. Veja como o preparo é simples.

2. Mingau de aveia e cacau

Leite de amêndoas, aveia orgânica, cacau em pó e whey fazem um mingau irresistível, supernutritivo e energético. Para dar mais saciedade, a nutricionista sugere colocar 1 colher de sopa de pasta de amêndoas ou de manteiga de amendoim.

3. Waffle low carb e sem glúten

A receita não leva farinha e nem leite. É completamente low carb e de baixo índice glicêmico. Misture ovo, farinha de amêndoas, gergelim, azeite, água e sal para criar uma massa. Coloque em uma máquina de wafflee.

4. Tapioca com ovo

Na composição, 25 g de carboidratos recheados com ovo caipira e manteiga ghee.

5. Massa de cenoura

Para fazer, você só precisa de um cortador de vegetais em espiral. Prepare com molho pesto, de tomate ou com um pouquinho de manteiga. O macarrão de vegetais é ótimo acompanhamento para carnes, ovos ou, então, apenas com castanhas como complemento.

6. Green shot

Bata folhas verdes escuras, com menos água possível, como couve, agrião, salsinha, rúcula, espinafre, kale e hortelã com a quantidade de limão que desejar. Para quem não gosta de suco verde, mas precisa do seus benefícios desintoxicantes, os shots são maneira rápida e eficiente de consumir todos os benefícios em poucos goles.

7. Abobrinha confitada

Tempere a abobrinha com sal e pimenta moída, suco de limão, alho, azeite e as ervas que você preferir. É uma deliciosa forma de ter algum alimento sempre pronto na geladeira em casos de "emergência”.

8. Suchás com frutas

Chá de hibisco com morango e limão com hortelã, gengibre e capim santo, para ter mais benefícios das folhas e chás e menor quantidade de frutas processadas.

9. Suco verde

A receita superdesintoxicante leva água de coco, couve, gengibre, abacaxi, hortelã e aipo.

10. Panqueca doce

Bata as claras com cacau em pó e coloque em uma frigideira já aquecida untada com óleo de coco. Polvilhe na massa ainda crua um pouco de coco fresco e nibs de cacau. Use o fogo baixo e tampe.

11. Panqueca de banana

Banana, ovo, canela e só! Segundo a nutricionista, a banana tem que estar madura, mas você pode adoçar um pouco com xilitol na massa e finalizar com mel, se precisar.

12. Mousse de abacate

Bata no processador um abacate maduro, bananas bem maduras, cacau em pó, mel ou outro adoçante. É de comer rezando.

Dicas magrinhas

Compartilhar

Mais conteúdo de interesse