null: nullpx
lanche saudável-Tasaudavel

11 lanchinhos pouco calóricos e deliciosos que tornarão sua dieta prazerosa

Publicado 6 Jun 2018 – 06:05 PM EDT | Atualizado 6 Jun 2018 – 06:05 PM EDT
Reações
Compartilhar

Nutricionistas recomendam sempre o consumo de pequenos lanches entre as principais refeições para promover saciedade, evitar exageros e perder peso sem passar fome. Inovar no cardápio é importante para fugir da monotonia e garantir a manutenção do hábito. Para não errar nas escolhas dos ingredientes, conheça sugestões de lanchinhos deliciosos e pouco calóricos que deixarão sua dieta mais prazerosa:

Lanchinhos diferentes para perder peso

Salgadinho de ervilhas: boa fonte de fibras, proteínas e vitaminas, o petisco mata a fome sem comprometer a dieta. Para preparar o salgadinho fit, tempere 500 g de ervilhas com pimenta-do-reino, sal rosa e 1 fio de azeite e leve ao forno já aquecido por cerca de 15 minutos ou até que esteja bem crocante.

Doce de maçã com canela: corte uma maçã em fatias, coloque em um recipiente e leve ao micro-ondas com 1 colher de chá de açúcar mascavo e 1 pitada de canela. Cozinhe por 3 a 4 minutos em potência alta e pronto.

Chocolate com manteiga de amendoim: rápido, fácil de fazer e delicioso, o lanchinho ajuda a afastar a fissura por doces sem prejudicar a dieta. Para preparar, basta espalhar um pouco de manteiga de amendoim caseira sobre 3 quadrados de chocolate amargo e levar para onde quiser.

Cookies de mel com aveia: em uma tigela, misture 2 ½ xícaras de aveia + 1/3 de xícara de pasta de amendoim + 1 colher de sopa de mel + ½ xícara de chips de chocolate amargo. Bata tudo no liquidificador até obter uma massa consistente. Faça bolinhas com as mãos para formar os cookies e leve à geladeira por cerca de uma hora.

Creme de manga com coco: em um liquidificador, bata 1 xícara de manga em pedaços congelados + 1/3 de xícara de leite de coco + 2 colher de proteína em pó até obter a consistência do pudim.

Bolacha de arroz com ovos: aqueça por 15 segundos no micro-ondas duas bolachas de arroz para ficar crocante. Faça 2 ovos mexidos com ou sem gema e coloque por cima da bolacha com queijo cottage. Adicione azeite, pimenta do reino e sal rosa.

Mousse de abacate: o doce sacia a fome, é fácil de fazer e pode ser levado ao trabalho, por exemplo. Para preparar, bata no liquidificador ½ abacate, 2 colheres (sopa) de cacau em pó, 1 xícara (chá) de leite vegetal, 1 colher (sopa) de chia e 2 a 3 tâmaras. Mantenha na geladeira até a hora de consumir.

Falso cheesecake fit: para fazer uma versão rápida, leve e saborosa de cheesecake, misture em um potinho ½ xícara de queijo cottage + 1 colher de sopa de cacau + 1 colher de sobremesa de mel + 1 colher de sopa de nozes picadas.

Chips de couve: rasgue as folhas de 2 maços de couve, leve para uma assadeira com azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Coloque no forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 30 minutos, até que as folhas fiquem bem crocantes. Retire do forno, deixe esfriar e pronto.

Sobremesa de frutas vermelhas: para fazer o doce que serve de lanchinho misture em um bowl ½ copo de iogurte grego light + ¼ de xícara de amoras + ¼ de xícara de framboesa e consuma gelado.

Potinho de aveia com maçã: em um recipiente, misture ½ xícara de chá de aveia + ¼ de xícara de chá de leite de amêndoas + ½ maçã picada + 1 colher de sopa de canela. A combinação, ideal para o lanchinho da manhã ou da tarde, é termogênica e rica em fibras.

Receitas fit que ajudam a emagrecer

Reações
Compartilhar

Mais conteúdo de interesse