5 leis do emagrecimento que Fernanda Souza aprendeu depois de errar muito

Ao contrário de muitas famosas que parecem já ter “nascido magras”, Fernanda Souza sempre viveu brigando com a balança. Em entrevista à revista Marie Claire, ela contou que, em prol do emagrecimento, já fez “loucuras” das quais se arrepende – para a atriz, os maiores erros foram fazer a dieta da proteína e acreditar que produtos light e diet sejam mais saudáveis que comida de verdade.

Leia também:
5 kg mais magra, Fê Souza ensina “detox express” que enxuga TUDO
Transformação no corpo de Fernanda Souza em 10 fotos impressionantes
Chá de hibisco faz Fernanda Souza enxugar barriga

Como Fernanda Souza emagreceu?

Hoje, cinco quilos mais magra, Fernanda busca ter um estilo de vida saudável e, segundo diz, o emagrecimento é apenas um resultado disso. Abaixo, confira cinco leis que ela aprendeu a colocar em prática em nome da saúde e que garantiram a manutenção da boa forma.

1. Consumir carboidrato integral. Fernanda declarou que não faria a loucura de cortar por completo um grupo alimentar. No entanto, para não ingerir os carboidratos refinados, que fazem mal para a saúde, ela preferiu substituí-los pelas versões integrais e aproveitar os benefícios dessa troca. Os alimentos integrais mantêm quase todas as suas propriedades nutricionais, como minerais, vitaminas e principalmente as fibras, essenciais para a sensação de saciedade e para o bom funcionamento do intestino.

2. Fazer refeições do lixo e não dia do lixo. A famosa diz que não passa mais um dia todo só comendo besteiras, mas que escolhe uma ou duas refeições na semana para satisfazer suas vontades alimentares, como pizza e feijoada, por exemplo. Fernanda diz que fez diferença porque, como a “escorregada” é menor, ela consegue compensá-la com a rotina intensa de exercícios físicos.

3. Optar por comida de verdade ao invés de produtos light e diet. Fernanda assumiu que pensava que versões light e diet fossem a solução para o emagrecimento e acreditava muito mais nos alimentos industrializados. Hoje, ela diz que busca comer comida de verdade – comida “de feira”, como apelidou – e evitar ao máximo tudo que tenha passado por algum processo químico. De fato, os industrializados podem fazer muito mal para a saúde, aumentando desde a celulite até as chances de desenvolver doenças cardíacas ou mesmo câncer.

4. Apostar em exercícios nos quais você sinta prazer. O conselho da atriz é não fazer determinada atividade física só porque todo mundo diz que emagrece, e sim buscar algo que não traga tédio. Ela assume que musculação e aeróbio, como corrida ou escada ( este último mudou o bumbum de Fernanda Souza, segundo ela mesma), não saem da rotina porque são os que mais ajudam a manter os músculos e a baixar o nível de gordura. Mas muay thai e pilates, por exemplo, entraram porque são atividades das quais ela realmente gosta.

5. Checar se você não está com algum problema de hormônios. Um dos sinais de desequilíbrio hormonal é o ganho de peso repentino e a dificuldade de emagrecer. Fernanda diz que só conseguiu mudar seu corpo depois de equilibrar a tireoide, já que ela descobriu que sofria de hipotireoidismo. É importante identificar possíveis sinais e fazer um check-up para ver se está tudo em ordem.