Quem nunca sonhou ter aquele corpaço das musas que encantam a Marquês de Sapucaí no Carnaval carioca? Pernas torneadas, bumbum durinho, cintura fina e barriga chapada são alguns dos atributos físicos de Jennifer de Paula, que vai ser destaque na Acadêmicos da Rocinha em 2016. Ao contrário do que parece, ela não faz musculação – os segredos para a ótima forma de Jennifer são jump e muay thai.
Leia também:
Segredos de Scheila Carvalho para manter bumbum perfeito e barriga retinha aos 42
6 receitas de brigadeiro que não engordam (e são gostosas de verdade)
15 hábitos que dão barriga
Como ter corpo definido?
“Muay thai e jump são os responsáveis por moldar meu corpo até hoje. Nunca fui fã de doces, isso deve ajudar. Também evito comer besteiras no dia a dia”, conta Jennifer, que possui grandes tatuagens para esconder cicatrizes: a carioca teve 60% do corpo queimado quando era criança em um acidente. O irmão tentou colocar fogo em um formigueiro, e as chamas acabaram pegando nela.

Jennifer diz que só agora vai começar a fazer musculação, como parte da preparação para desfilar na avenida. Segundo a beldade, a genética também ajuda muito.
Exercícios para definir sem musculação
O muay thai ajuda a emagrecer porque faz com que os praticantes gastem até 1000 calorias a cada aula de 60 a 120 minutos. A vantagem é que o gasto calórico é feito longe da monotonia de uma esteira ou de uma bicicleta, por exemplo – o “tédio” durante os exercícios é uma das queixas de quem tem dificuldade de emagrecer. A luta, de origem tailandesa, desenvolve, além da defesa pessoal, o fortalecimento do corpo como um todo: punhos, cotovelos, canelas e pés são utilizados nos golpes. Assim, os músculos são solicitados de forma global, turbinando a perda de celulites e ajudando a eliminar o inchaço.
O jump, por sua vez, trabalha intensamente os membros inferiores, além do abdômen, com um “plus”: o impacto sobre as articulações é muito baixo e a chance de lesões ou dores fica reduzida, já que a atividade é feita em cima de uma mini cama elástica. A aula consiste em executar coreografias passadas pelo professor sobre o trampolim. O movimento intenso das pernas faz com que glúteos e pernas sejam fortemente trabalhados, deixando-os mais tonificados e durinhos.

Além disso, os exercícios recrutam a região do abdômen, que deve ficar contraído – por tabela, a barriga acaba “chapando”. Outra vantagem é que o jump funciona como uma drenagem linfática. Os movimentos contraem os músculos, que acabam comprimindo os vasos linfáticos e, com a movimentação desses tecidos, as gorduras e toxinas são “espremidas” e eliminadas.