Como comer goji berry: 5 sugestões de consumo saborosas

Pequena, vermelha e nova no cardápio de quem pretende perder peso, a goji berry se tornou uma frutinha bastante popular quando foram seus inúmeros benefícios passaram a ser divulgados nos últimos anos.

Leia também:
Goji berry em cápsulas emagrece?
Goji berry é ativo poderoso para manter a pele bonita 
Receita antienvelhecimento com goji berry

Rica em vitamina C, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, fibras e antioxidantes, a goji berry ainda é boa fonte de proteínas e ácidos graxos essenciais e boas gorduras. A fruta ajuda a equilibrar os níveis hormonais, é aliada da dieta por possuir baixo valor calórico e promover a saciedade e ainda acelera o metabolismo.

A goji berry ainda sai na frente por ajudar a acabar com a celulite. Por combater inflamação e retenção de líquidos ao melhorar a função de rins e fígado, a fruta evita a formação dos terríveis furinhos.

Como comer goji berry:

Goji berry desidratada deve ser ingerida com água para potenciar os efeitos benéficos de suas fibras. Nessa versão, ela pode acompanhar saladas de frutas, sucos e iogurtes.

Por ser uma fruta, a goji berry pode ser transformada em suco, apesar de ser pouco comum.

A goji berry em passas ainda pode ser adicionada a iogurtes, saladas, cereais e sorvete.

Em forma de passas, a goji berry pode ser consumida pura, como opção de lanchinhos entre as refeições para ajudar a saciar a fome fora de hora.

Até mesmo pratos salgados podem contar com a presença de goji berry. A fruta pode ser incluída em saladas ou mesmo entrar em assados ou ensopados.