https://www.instagram.com/p/B_vPtwljQi-/?lite=1
A cantora Kelly Key revelou estar com câncer de pele. A informação foi dada por ela própria em uma sequência de vídeos no Stories no Instagram.
Kelly Key revela câncer de pele
Segundo depoimento dado no Instagram, Kelly contou ter descoberto o câncer de pele quando estava em Portugal, no final de 2019. De volta ao Brasil, a cantora chegou a passar por mais procedimentos para a remoção das lesões cutâneas no rosto.
https://www.instagram.com/p/B_NCgN6jhz6/?lite=1
“Tirei [as pintas da região do buço] e pediram para tirar um pouco mais. Junto com um pouco mais, tirei outras pintas que suspeitavam [ser câncer]. O resultado era que eram pré-cancerígenas. Hoje vou tirar um pouco mais”, disse a cantora.
No vídeo, Kelly mostrou que as lesões removidas agora encontram-se não só no rosto, mas também nas costas e próximas aos seios. Ela ainda falou que acha importante debater o assunto e pretende dar mais detalhes sobre o seu caso no futuro com o intuito de conscientizar a população sobre o tema.
“Vou preparar um material para falar disso, porque acho super útil, as pessoas precisam se informar sobre isso.”
https://www.instagram.com/p/CAGFA9ln0ZQ/
Câncer de pele
O desenvolvimento do câncer de pele está relacionado à exposição ao sol e o efeito cumulativo dos raios ultravioleta na pele, mas também a outras causas – como fatores genéticos, processos inflamatórios crônicos na pele, exposição ao arsênico, radioterapia e cicatrizes ou queimaduras.
Para ajudar a identificar um possível surgimento do câncer de pele, é preciso ficar atento, já que a doença não apresenta sintomas como dor, coceira e outros sinais incômodos.

Por isso, a melhor maneira de identificar o câncer de pele é a partir do autoexame. “Eles podem se apresentar como qualquer lesão, com aspecto de nódulo, tumor ou mancha. Podem ser pequenos, brilhantes, lisos, escamosos e ásperos, firmes, avermelhados, com crostas ou sangramentos”, alerta Cintia Otsubo, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O tratamento para câncer de pele inclui a remoção da lesão com um quadrante de segurança e protocolos como quimioterapia, radioterapia, fototerapia, entre outros.