Como perder peso quando sua genética luta contra você

Além de bens materiais, cor de cabelos e olhos, existem muitas outras coisas que você pode herdar de seus pais. A obesidade, infelizmente, é uma delas. Sua perda de peso pode até ser atrasada por uma questão genética, mas isso não significa que você está fadada a uma vida com quilinhos extras.

Leia também:
Cardápio da marmita detox que faz Preta Gil se manter 15 kg mais magra
Cardápio de almoço da dieta desintoxicante
O que é detox, cardápio ideal e alimentos proibidos na dieta desintoxicante

Ainda não é possível saber exatamente o papel dos seus genes em seu peso, mas é sabido que eles não podem ser ignorados. Estudos mostram que gêmeos idênticos (que compartilham de 100% dos seus genes) são mais propensos a ter o mesmo IMC do que gêmeos que compartilham cerca de 50% dos seus genes.

No entanto, o seu DNA não precisa ser encarado como um destino fatal. De acordo com um estudo publicado na revista especializada “PLoS Medicine”, uma predisposição para a obesidade pode ser reduzida em até 40% com exercício físicos. Portanto, pratique exercícios com regularidade e você não precisará mais culpar os seus pais.

As atividades físicas, claro, só fazem o efeito necessário se forem acompanhadas de uma dieta saudável. Isso quer dizer que, por mais que os seus genes digam muito sobre você, é possível mudar seus hábitos e evitar que a obesidade se torne uma marca eterna de sua família.