Uma das maiores dificuldades enfrentadas por pessoas que buscam perder peso é o acompanhamento de dietas que cortam completamente determinados grupos alimentares, gerando problemas em montar cardápios ou mesmo o próprio sofrimento de abrir mão de algumas comidas comuns do dia a dia.
Quem se identifica com o empecilho pode, então, experimentar a “Zone Diet”, plano alimentar criado pelo bioquímico Barry Sears e tem como objetivo promover emagrecimento através de um equilíbrio metabólico quando a pessoa se insere na “zona” específica.
Como funciona a Zone Diet

Segundo a Zone Diet, o cardápio equilibrado e que garante emagrecimento se baseia no consumo da seguinte proporção: 40% de calorias de carboidratos, 30% de proteínas e 30% de gorduras boas. Desta maneira, de acordo com o regime, a pessoa consegue manter um bom funcionamento do metabolismo que, consequentemente, vai gerar a perda de peso.
Durante a dieta, todas as refeições, inclusive os lanches, são consumidas normalmente, mas nenhuma delas deve ultrapassar a quantidade de 500 calorias. Entre os principais alimentos indicados pelo plano para desinflar o organismo estão salmão, morango, amora, claras de ovos e amêndoas, por exemplo.
É preciso ressaltar, no entanto, que o começo da dieta pode provocar cansaço ou fraqueza devido à readequação alimentar. Além disso, nenhum plano de perda de peso deve ser seguido sem acompanhamento e aval médico, já que somente um profissional poderá avaliar, através de exames, se determinado regime é seguro e condiz com sua saúde e estilo de vida.
Dieta saudável: 12 dicas para emagrecer rápido








