Tentando emagrecer? 7 erros que você não pode mais cometer ao se pesar na balança

Para muitas pessoas, tentativas frustradas de emagrecimento normalmente estão relacionadas a uma possível tristeza e decepção com a balança, que se transforma em verdadeira carrasca e inimiga da autoestima. Mas saiba que é possível fazer as pazes com os ponteiros se você evitar erros comuns na hora de se pesar.

Erros na hora de subir na balança

1. O hábito de se pesar à noite é considerado equivocado, já que os alimentos e bebidas que consumimos durante o dia afeta o nosso peso, podendo gerar uma leitura errada dos ponteiros. O melhor momento para subir na balança é de manhã, antes de comer qualquer coisa ou vestindo roupas.

ShutterStock

2. Virar refém da balança e se pesar com muita frequência, várias vezes ao dia, também traz resultados desencontrados, dependendo do que você come ou mesmo até da falta de hidratação. Especialistas recomendam medir o peso apenas um ou duas vezes por semana.

3. Se deixar levar pelos números da balança é outro erro comum que compromete a perda de peso. Não deixe que um indicador alterado acabe com seu humor, te deixe ansiosa ou estressada, fazendo com que você perca o foco ou se sinta desestimulada a continuar o plano de emagrecimento.

4. Evite ainda se concentrar apenas na balança para verificar mudanças no corpo. Medir o percentual de gordura corporal, uma ou duas vezes por mês, e observar o caimento de roupas também ajudam a perceber uma possível perda de peso.

Shutterstock

5. Muitas pessoas costumam se pesar às segundas-feiras sem saber que o erro pode desencorajar o processo de emagrecimento, pois é natural comer um pouco extra nos finais de semana. Sexta-feira é o melhor dia para subir na balança, pois é mais fácil manter hábitos alimentares saudáveis ​​durante a semana.

6. Se pesar depois dos exercícios físicos tampouco garantem uma informação exata, já que os números da balança vão indicar números menores devido ao líquido perdido através do suor.

7. Nem todas as balanças mostram os mesmos resultados, portanto, mudar sempre o lugar onde se pesa é um erro que faz com que você desconheça o seu peso real e seu progresso na dieta. Compre uma balança digital, que costuma apresentar menor margem de erro.

Plano de nutricionista: Como se livrar do inchaço na barriga em 7 dias