Resistir a um pedacinho de chocolate nunca é uma tarefa fácil, mas algumas pessoas levam o prazer obtido pelo doce a níveis exagerados e chegam a sofrer com o “vício” que pode comprometer a saúde e a dieta.
Mas os chocólatras agora podem respirar mais aliviados: cientistas afirmam ter encontrado uma fórmula simples para curar a fissura que pode ser perfeita para quem deseja ficar longe da guloseima. A técnica, segundo o estudo realizado pela Universidade Flinders, na Austrália, é imaginar uma floresta.
Vício em chocolate: como acabar

De acordo com a pesquisa, a chave para limitar o consumo de chocolate é atacar o desejo inicial pelo alimento antes que ele se manifeste e se transforme em um desejo intenso, através de técnicas cognitivas.
Chamada de imaginação guiada, uma técnica ensinada pelos cientistas é a de se imaginar em uma floresta ou mesmo uma praia, assim que os pensamentos sobre cheiro, sabor e prazer do chocolate começarem a surgir na mente.
Os resultados revelaram que o procedimento reduziu a frequência de pensamentos intrusivos, imagens vívidas e intensidade de desejo entre os voluntários que passaram pelos testes. Os pesquisadores enfatizaram a importância de abordar os pensamentos e encontrar uma distração para dissuadir os maus hábitos alimentares.
Como emagrecer com saúde e sem efeito sanfona
- Se seu objetivo é emagrecer, trocar o pão pela tapioca não vai adiantar
- Novo estudo descobre as melhores estratégias para não engordar
- Revelados os 4 maiores erros que quase todo mundo comete em dietas