Filha de Fafá, Mariana Belém emagrece 18kg em 3 meses com dieta famosa: veja detalhes

A cantora e blogueira Mariana Belém passou por uma transformação drástica em seu corpo. Ao todo, a filha de Fafá de Belém emagreceu 21 dos seus 93 kg ao longo de 7 meses, sendo que os 18 primeiros quilos foram eliminados em apenas 3 meses.

Durante o processo, ela passou por deslizes e chegou a engordar 5 kg, conforme compartilhou com seus seguidores no Instagram. Veja o que Mariana fez para perder peso, mesmo com a recaída.

Emagrecimento da filha de Fafá de Belém

http://www.instagram.com/p/BTT68mEAe24/

“Foram 21kgs até agora, 17 deles só de gordura. Ainda falta um pouco, mas estou TÃO feliz! Meus joelhos doem menos, meu colesterol despencou e me sinto mais saudável”, escreveu em publicação.

O método seguido pela cantora foi a famosa dieta Ravenna, o mesmo regime seguido por Dilma Rousseff, Adriane Galisteu e outras personalidades.

Deslize na dieta

Apesar do excelente resultado, a cantora assumiu que não seguiu o método corretamente durante todo o período e que chegou a engordar 5 kg entre as festas de fim de ano e o Carnaval.

https://www.instagram.com/p/BTNA4hvgfLe/

“Abri um espaço de 3 meses sem fazer a dieta (natal, ano novo, Portugal, Carnaval…). Havia perdido 18 kgs em 3 meses. Recuperei 5 nesses 3 meses que parei”, contou aos seus seguidores.

Contudo, isso não a fez desistir. Há um mês e meio, ela voltou a seguir a dieta corretamente e, com isso, conseguiu perder mais 8 kg. “Errei, mas estou correndo atrás. Com rotina de 2 filhas eu escorreguei, mas tá tudo bem”, concluiu.

Dieta Ravenna: o que é?

A dieta Ravenna é um método que propõe o emagrecimento a partir de uma grande mudança nos hábitos alimentares combinado a acompanhamento psicológico e de atividade física, que auxiliam neste processo.

Entre os princípios da dieta Ravenna estão: quantidade reduzida de calorias, predomínio de alimentos de baixo índice glicêmico, restrição de comidas muito saborosas e compreensão de que o sobrepeso e a obesidade estão totalmente ligados à parte emocional da pessoa e causam impactos na saúde do corpo inteiro.

https://www.instagram.com/p/BSLz934gaZa/

A quantidade de calorias diárias indicada para cada paciente varia de acordo com as necessidades de cada um, já que a dieta é personalizada. O paciente precisa passar por uma avaliação no centro terapêutico da marca (no Brasil, existem unidades em São Paulo, Brasília e Salvador) e, então, recebe o plano e orientações.

Na primeira fase do processo, o paciente ingere, em média, apenas 800 calorias por dia.

O emagrecimento no primeiro mês costuma ser de 5% a 7% do peso total. Ou seja, uma pessoa de 90 kg pode perder até 6 kg no primeiro mês. Mariana, que começou o tratamento com 93,2 kg, emagreceu 18 kg em três meses.

“Uma mulher com 100 kg, por exemplo, pode projetar, com segurança, subir na balança e comemorar a chegada aos 65 quilos em nove meses, considerando o resultado mínimo do método”, explica o médico criador da dieta, Máximo Ravenna, ao Vix.

Alimentos permitidos

Alimentos com baixo índice glicêmico e ricos em fibras são predominantes na alimentação de quem segue a dieta Ravenna porque, de acordo com Máximo, auxiliam no controle da saciedade, reduzem compulsões e colaboram para o bom funcionamento intestinal.

Proteínas magras, como frango e peixe, e alimentos termogênicos e líquidos com poucas calorias também são recomendados. Frutas cítricas e verduras são as principais fontes de carboidrato na alimentação.

Alimentos proibidos

Entre as comidas que devem ser cortadas do cardápio de quem segue esta dieta estão açúcares, carboidratos refinados ou processados, frituras, queijos amarelos e doces industrializados.

Comidas com alto índice glicêmico também devem ser retirados da alimentação porque eles aumentam a secreção de insulina, que é responsável pelo aumento da fome e da vontade de comer mais comidas à base de açúcar.

Depois que a pessoa consegue alcançar o seu peso ideal, alimentos que eram proibidos passam a ser reintroduzidos aos poucos. 

Dieta dos famosos