Se você tem a impressão de que quase todas as mulheres ao seu redor falam constantemente sobre a necessidade de perda de peso ou compartilham dicas de alimentação, saiba que o fenômeno é real e até mesmo comprovado por pesquisas.
De acordo com um estudo realizado pelo jornal Daily Mail em parceria com a companhia Lloyds Pharmacy, 20% das mulheres britânicas estão constantemente de dieta. O dado é preocupante é reflete como a cultura da magreza está presente no dia a dia das mulheres, o que pode levar a problemas na saúde e emocionais.
Obsessão pelo corpo

Ainda segundo o levantamento, que contou com 2.002 participantes, 43% apostam ocasionalmente em medidas para emagrecer, 42% se consideram “normais” e apenas 3% acham que estão magras demais.
A pesquisa mostra que grande parte das mulheres experimenta o efeito sanfona, ou seja, emagrecem e engordam com frequência e preferem investir em dietas momentâneas a adotar uma alimentação balanceada através de uma mudança gradual no estilo de vida que garantiria a manutenção saudável das medidas a longo prazo.
O estudo contou com avaliação de voluntárias entre 30 e 80 anos de idade, o que pode indicar que o número de mulheres que vivem em dieta seria bem maior na realidade, já que a preocupação com o corpo costuma ser mais presenta durante a adolescência e início da vida adulta.
Como emagrecer com saúde
- Comer chocolate no café da manhã é bom para a dieta e ajuda a emagrecer
- Dieta das frutas para emagrecer: veja como fazer e se funciona mesmo
- 5 alimentos que são considerados vilões da dieta injustamente