A inflamação crônica do corpo, além de causar desconfortos físicos, pode afetar o mecanismo de fome e atrapalhar hormônios reguladores do metabolismo, fatores que vão provocar ganho de peso. Para evitar o problema, conheça 10 alimentos que combatem a inflamação naturalmente e devem estar presentes no seu cardápio:
Melhores comidas contra inflamação do corpo
1. Sementes de chia ou linhaça: fontes de fibras anti-inflamatórias e omega-3, podem entrar em diversas preparações, do café da manhã ao jantar.

2. Oleaginosas: amêndoas, nozes e pistache são exemplos de alimentos ricos em proteínas e gorduras saudáveis que ajudam a combater a inflamação.
3. Frutas vermelhas: framboesa, mirtilo e morango são rios em antioxidantes, ômega-3 e fibra, nutrientes que também evitam a condição.
4. Cúrcuma: também chamada de açafrão, a especiaria possui componentes que funcionam como anti-inflamatórios naturais.

5. Gengibre: além de contribuir para aceleração do metabolismo, o alimento combate náuseas, facilita a digestão e ajuda a diminuir a inflamação no corpo.
6. Alho: ingrediente presente em preparos do dia a dia, possui compostos de enxofre que reduzem as chances de inflamações e estimulam o sistema imunológico
7. Salmão: assim como o atum, o peixe contém ômega-3 e gorduras boas que fazem com que sejam excelentes opções contra a inflamação no organismo.

8. Vegetais verdes-escuros: espinafre, couve e acelga são exemplos de alimentos com alto poder anti-inflamatório, além de serem fontes de antioxidantes e fibras.
9. Óleo de coco: a composição do alimento faz com que ele seja considerado um excelente anti-inflamatório natural, além fortalecer o sistema imunológico.
10. Chocolate amargo: com moderação, além de ser boa opção para controlar o desejo por doces na dieta, o alimento ainda ajuda a prevenir a inflamação do corpo, que causa envelhecimento e doenças.
Receitas fit para emagrecer
- 8 receitas low carb para o jantar que são gostosas e nutritivas: anote
- Arroz doce sem leite condensado: receita tem menos gordura e calorias
- Receita: coxinha com massa de batata-doce mais saudável