6 alimentos que toda mulher entre 20 e 30 anos deveria consumir, segundo médicos

Além da prática regular de atividades físicas, manter um cardápio equilibrado é fundamental para proteger o organismo contra doenças e promover bem-estar físico e mental. Como cada alimento age de maneira diferente em determinadas fases da vida, vale então conhecer quais são as melhores opções para sua faixa etária.

Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, responsável pelas dietas de famosas como Sabrina Sato, Giovanna Antonelli, Fátima Bernardes, entre outras, indicou uma lista de comidas que toda mulher entre 20 e 30 anos deveria consumir. Confira a seleção e verifique se elas já aparecem nas suas refeições:

Alimentos ideais para mulheres entre 20 e 30 anos

Spirulina: apesar de pouco conhecido e consumido, o pó extraído de uma alga verde azulada é fonte de fibras, vitaminas, ferro e proteínas. O alimento, além de melhorar o trânsito intestinal, contém clorofila, que tem ação antioxidante.

ShutterStock

Goji berry: a frutinha que já virou febre entre pessoas que praticam dieta e adotam alimentação saudável é indicada por médicos porque, além de ajudar a equilibrar os níveis hormonais, possui baixo valor calórico, garante saciedade e acelera o metabolismo. Por combater inflamação e retenção de líquidos, o alimento melhorar a função de rins e fígado e contribui para a briga contra as celulites.

Shutterstock

Farelo de aveia: a versão é considerada a melhor para quem deseja emagrecer, pois preserva a camada externa do grão e abriga a maior concentração de fibras betaglucanas. Boa fonte de fibras, que garante bom funcionamento do intestino, o alimento ainda é ideal ainda para ser usado no preparo de massas de pães e bolos.

ShutterStock

Chá de hibisco: a bebida, também já bastante consumida por quem está de dieta, é boa fonte de antocianinas, substâncias com poderosa ação antioxidante e anti-inflamatória. A infusão também possui propriedades que combatem os radicais livres no organismo, retardando o envelhecimento.

Shutterstock

Chá de canela: termogênica, a especiaria ajuda a perder peso porque acelera o metabolismo, turbinando assim a queima de calorias. O alimento também controla diabetes, diminui a inflamação dos tecidos e possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

iStock

Chá de gengibre: outro exemplo de alimento termogênico que promove eliminação mais rápida de gordura, ele ainda é associado a eficientes receitas caseiras para combater gripes e enjoos, já que é considerado um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem.

Saúde e alimentação