Macetes ao pular podem fazer a corda te emagrecer ainda mais

Além de fortalecer pernas e bumbum, promover diversos benefícios para a saúde e desenvolver a coordenação, pular corda é um dos exercícios que mais contribuem para a queima de calorias.

Estudos apontam que 10 minutos pulando corda emagrece mais do que 30 minutos de corrida e que, divertida e lúdica, é uma atividade considerada ideal para pessoas que não gostam do ambiente da academia. Para evitar riscos de lesões e esforços desnecessários, confira macetes ao pular corda com segurança que turbinam ainda mais a perda de peso:

Dicas para emagrecer muito pulando corda

ShutterStock

Durante a atividade, preste atenção à postura correta, ou seja, mantenha o corpo reto, sempre olhando para frente, e aterrissando nas pontas dos pés, com os joelhos dobrados.

Aposte na alteração de ritmos com o método intervalado: pule 30 segundos em nível leve (com velocidade baixa), seguidos de outros 30 segundos moderados (aumentando um pouco o ritmo) e mais 30 segundos fortes (girando em velocidade rápida).

ShutterStock

Iniciantes na prática podem começar pulando corda em nível leve durante 30 segundos, seguidos de 30 segundos de nível moderado e retomar o nível leve nos últimos 30 segundos. Após realizar a série, descanse por 40 segundos e repita até completar 10 minutos.

Utilizando o método intervalado, a pessoa que já garantiu bom condicionamento pulando corda pode saltar alternando pés unidos com pés mais afastados. Inicie todas as séries já no nível forte e totalize 30 minutos de atividade.

E se exercícios com corda deixaram de ser considerados apenas como complementares, vale apostar em um treino completo pulando corda, com 5 exercícios poderosos para emagrecer e definir os músculos sem sair de casa.

Shutterstock

Vale ressaltar que a escolha do equipamento certo faz toda a diferença para a segurança e a eficácia da atividade física. A corda mais indicada é a feita de plástico, com rolamentos, com comprimento adequado de acordo com sua altura: se você mede até 1,50 m, a corda deve ter 2,45 m, quem tem entre 1,50 m e 1,80 m deve usar corda de 2,65 m. Já para as pessoas acima de 1,80 m, a corda certa deverá ter 2,85 m.

Além disso, procure sempre pular corda usando roupas confortáveis que não apertem seu corpo ou limite seus movimentos. Para evitar lesões nas articulações, use tênis com bons amortecedores e procure saltar em uma superfície mais macia, como carpete, grama ou tapete típico para exercícios físicos.

Exercícios para definir o corpo e emagrecer