Pessoas passam 2x mais tempo sentadas no vaso do que se exercitando, mostra estudo

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos Estados Unidos, 12 segundos é o tempo razoável para o ser humano liberar as fezes. É surpreendente, portanto, o resultado de um outro estudo, feito no Reino Unido, que mostra que as pessoas passam 2x mais tempo sentadas no vaso do que se exercitando.

Sedentarismo pode levar à morte prematura

iStock

Segundo o levantamento da organização UKactive, que estimula a prática de atividades físicas, adultos britânicos passam, semanalmente, uma média de três horas e nove minutos sentados no vaso sanitário, mas gastam apenas 90 minutos fazendo exercícios.

Os estudiosos ainda descobriram que 26% das pessoas se movimentam durante 30 minutos ou menos a cada semana e que 64% permanece sentada por pelo menos seis horas por dia. Entre os 2 mil participantes da pesquisa, apenas 12% reconhece a importância da prática regular de atividades físicas para uma boa saúde.

ShutterStock

A instituição aponta que a falta de exercícios leva 37 mil pessoas à morte todos os anos no Reino Unido, uma vez que o sedentarismo aumenta significativamente os riscos de diabetes tipo 2, problemas cardiovasculares, câncer e óbito precoce.

Médicos indicam que um adulto deve fazer, em média, 150 minutos de exercício de intensidade moderada, como ciclismo, natação ou caminhada rápida, por semana, ou seja, apenas 20 minutos por dia de atividade pode salvar sua vida.

Como evitar o sedentarismo