https://www.instagram.com/p/BdkwkIon5nD
Desde que passou do manequim 40 para o 34, a cantora Luiza Possi tem mantido uma dieta saudável e estilo de vida fitness, conforme mostra aos seus seguidores no Instagram.
Possi, que já revelou pular corda para compensar exageros na alimentação, revelou no InstaStories a bebida que escolheu para acompanhar sua refeição enquanto almoçava fora: o kombucha, uma opção que virou febre nas dietas por seu poder emagrecedor e seus benefícios à saúde.
Bebida emagrecedora
https://www.instagram.com/p/BdnjxZ9Hh83
Após Luiza Possi emagrecer 15 quilos por meio da combinação de dieta equilibrada e treino aeróbico e de fortalecimento, a artista adotou alimentos funcionais para manter o peso. O mais recente foi divulgado no Instagram Stories e se trata da bebida kombucha, que a artista pediu em um restaurante para acompanhar seu prato.
O que é kombucha?
O líquido é produzido pelo cultivo de bactérias e leveduras em bebidas açucaradas e à base de cafeína.
Segundo a chef Malu Lobo, especialista em gastronomia funcional, o kombucha é parecido com os leites com lactobacilos vivos e o iogurte kefir, que são fermentados por micro-organismos.
O nutrólogo Roberto Navarro explica que esse tipo de bebida é rico em bactérias boas que, ao serem consumidas, colonizam a flora intestinal e combatem germes que podem causar doenças.

Benefícios
O equilíbrio da flora intestinal promovido pelo kombucha traz uma série de benefícios para o organismo, tais como:
Auxilia o emagrecimento
O nutrólogo afirma que o fato de o kombucha regular o intestino ajuda no emagrecimento e na redução de toxinas. Porém, é preciso lembrar que a bebida não é milagrosa e, portanto, só dá resultado se for aliada a uma dieta saudável.
Deixa a imunidade alta
A regulagem da flora intestinal melhora a capacidade de absorção de nutrientes, permitindo a entrada de vitaminas e minerais que fortificam o sistema imunológico. A partir disso, a prevenção e combate a doenças, como candidíase e infecção urinária, fica muito mais ativa.

Regula o intestino
Como essa bebida emagrecedora de Luiza Possi estimula a microbiota intestinal, há menor risco de ficar com o intestino preso ou ter diarreia.
Todo mundo pode tomar?
O ideal é que o consumo seja orientado por um médico ou nutricionista, a fim de evitar efeitos colaterais da fermentação, como dor de barriga, gases, diarreia e inchaço.
O nutrólogo Roberto Navarro alerta que o kombucha não deve ser ingerido por grávidas, já que faltam estudos que comprovem sua segurança nesse público.
Como fazer?

A escolha de Luiza Possi foi pela versão industrializada do chá, que pode ser comprado pronto em lojas na internet e é oferecido em alguns restaurantes naturais, mas ele também pode ser cultivado em casa a partir da doação do disco gelatinoso de bactérias e leveduras chamado de “scoby”.
É possível encontrar um doador em grupos do Facebook ou sites especializados no probiótico.
O primeiro passo para fazer o kombucha caseiro é preparar chá preto, verde, mate, branco ou hibisco e adoçá-lo com mel, suco concentrado de fruta ou açúcar demerara ou cristal.
Depois, deixe a bebida esfriar e adicione duas colheres de sopa de vinagre para cada litro. Então, acrescente o scoby, tampe com um guardanapo e prenda com um elástico. O processo deve ser feito em um pote de vidro.
Por fim, é só aguardar aproximadamente sete dias e provar o líquido: se estiver ácido e pouco adocicado, está pronto para consumo.
Bebida que emagrece: saiba outras
- Marquezine toma mistura com pimenta que é bomba termogênica: anote
- Como fazer a bebida natural que emagrece: conheça a tisana
- Suco de berinjela com limão tira fome e desincha: veja como fazer