Se você corre na esteira para emagrecer, não pode cometer 8 erros que te atrapalham

Fácil de fazer e sem custos, a corrida é uma das atividades mais simples e eficientes para garantir boa capacidade cardiorrespiratória, resistência física e, claro, perder peso. E se você sua a camisa na esteira, saiba que precisa evitar alguns erros na corrida que podem atrapalhar o emagrecimento.

Correr na esteira: erros que atrapalham a perda de peso

1. A corrida é um ótimo exercício aeróbico que, de fato, queima calorias. Mas se você deseja emagrecer, não deve abandonar os treinos de força, que são fundamentais para o processo, já que, quanto mais músculos temos, mais gordura queimamos de forma natural.

ShutterStock

2. Se você corre na esteira, preste atenção aos movimentos e nunca pare de repente, especialmente se está em alta velocidade. A parada repentina, além de poder causar tontura, não permite que o sangue sem oxigênio seja eliminado pelo corpo.

3. Correr sempre na mesma velocidade e intensidade é outro erro que atrapalha o emagrecimento. É preciso constantemente se desafiar e tentar até adotar o método de tiro (corrida intensa com pausas), mas sempre com orientação de um instrutor.

4. Para perder peso correndo é válido ainda apostar em diferentes inclinações na esteira que, além de exigir esforço extra, trabalha diferentes grupos musculares, como bumbum e coxas.

ShutterStock

5. De nada adianta suar a camisa nos treinos se, depois, você exagerar nas refeições. A alimentação balanceada deve estar sempre aliada aos exercícios para que você consiga perder peso de verdade.

6. Correr na esteira apenas de vez em quando dificilmente fará com que você emagreça. Para conseguir secar com a corrida é importante ainda realizar a atividade com frequência. O indicado é estabelecer um temo médio diário para o exercício, mas, se não for possível, corra de três a quatro vezes por semana.

iStock

7. Além da regularidade é preciso definir um tempo de corrida. A quantidade de minutos de corrida ideal para emagrecer pode variar muito de acordo com seu objetivo e forma física, portanto, consulte um instrutor para obter os melhores resultados.

8. Por fim, jamais vá correr ou pratique qualquer exercício físico com dor. Desconfortos nos músculos e nas articulações são sinais de que algo não vai bem com seu corpo e precisa ser investigado. Os incômodos, inclusive, podem indicar que você precisa de um descanso e não de uma maratona de atividades.

Exercícios para emagrecer e definir