Baseado em uma alimentação pouco calórica, com fontes magras de proteína, grande quantidade de fibras, chás e sucos funcionais, o cardápio da dieta detox volumétrica fez com que a assistente de palco Milene Pavorô eliminasse 5 kg em apenas 72h. Apesar dos resultados impressionantes, o regime exige cuidados e possui riscos.
Dieta detox volumétrica: como é?

A dieta detox volumétrica consiste, basicamente, no consumo de alimentos ricos em fibras, como verduras, grãos e frutas, que prolongariam a saciedade e regulariam o trânsito intestinal. No caso de Milene, ela conta que não deixou de comer e que realizou a dieta em um fim de semana de shows, o que colaborou para a queima de calorias.
De acordo com a nutróloga e endocrinologista Dra. Natasha Vilanova, do Hapvida Saúde, a dieta dos três dias funciona, mas a perda de peso que ela proporciona está mais relacionada à redução de líquido no organismo do que propriamente à queima de gordura.
Riscos da dieta detox volumétrica

A especialista ainda afirma que o ideal é não prolongar o plano alimentar por muito tempo para que não ocorram deficiências nutricionais. Além disso, o método só deve ser adotado sob orientação de um profissional de saúde.
Isso porque, assim como outros regimes restritivos, a dieta detox volumétrica possui cardápio hipocalórico e pode não fornecer todos os compostos necessários para saúde, explica a nutróloga.
Dicas para emagrecer sem sofrimento
- Contar calorias não vai te emagrecer – mas essa outra estratégia vai
- 8 dicas para comer menos doces sem sacrifício e perder peso
- Iniciar dieta em um dia específico da semana não funciona, diz Harvard