Tapioca doce: Fiorella Mattheis ensina recheio que não engorda

Fiorella Mattheis entrou na onda da tapioca, alimento que virou febre nas dietas porque pode ajudar a emagrecer. Porém, alguns recheios doces podem transformar o prato em uma bomba calórica tão prejudicial para o reguime quanto uma sobremesa cheia de cremes e chocolates. Para fugir desse problema sem abrir mão do doce, a famosa aposta em ingredientes certeiros que evitam engordar.

Leia também
9 verdades sobre a tapioca que você precisa saber antes de incluí-la na dieta
Tapioca com chia emagrece mais que a tradicional; aprenda a fazer
Atriz seca 26 kg com tapioca e chá de gengibre; veja cardápio fácil de seguir

Recheio doce para tapioca

Banana e mel fazem a misturinha saudável da atriz, conforme contou nos corredores do São Paulo Fashion Week Inverno 2015. Nutricionistas também indicam essa entre as melhores opções de recheios light para tapioca para quem quer comer um lanchinho doce sem estragar a dieta.

Isso porque os benefícios da banana a transformam em um superalimento e, apesar de calórica, pode ser aliada da dieta graças a sua quantidade de fibras que enganam a fome entre uma refeição e outra. Também é rica em carboidratos, vitaminas e minerais, além de possuir outros nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo. O alto valor energético que ela fornece também ajuda quem malha a conquistar um corpo definido.

Existem especialistas que afirmam, também, que o mel ajuda a emagrecer, acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura.

Como consumir

Porém, essa misturinha precisa ser consumida com moderação. O ideal é rechear a tapioca com uma banana cortada em rodelas e regada a uma colher de mel. O indicado por especialistas é apostar na tapioca doce apenas uma vez por dia e comê-la como uma refeição, preferencialmente no café da manhã.