Suculenta, de coloração vibrante e aroma marcante, a goiaba possui sabor único, que mistura doce com azedinho na medida, e, ao contrário do que muita gente acredita, tem poucas calorias e praticamente zero em gordura, ou seja, pode ser excelente aliada da dieta.
Goiaba faz bem para saúde

A goiaba tem ainda mais vitamina C do que a laranja e, portanto, fortalece o sistema imunológico, diminuindo as chances de gripes, resfriados e infecções.
A fruta também é conhecida por prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2, é fonte de antioxidantes, ou seja, combate o envelhecimento precoce e ainda favorece a saúde dos olhos, podendo evitar o desenvolvimento de cataratas.
Benefícios da goiaba para a dieta

Além de abrigar minerais e vitaminas que contribuem para o bom funcionamento de todo o corpo e, consequentemente, facilitam o emagrecimento, a goiaba ainda é excelente fonte de fibras, que garantem bom funcionamento do intestino, promovem saciedade e afastam a fome exagerada.
A fruta ainda possui grandes quantidades de potássio, que combate os efeitos negativos do sódio, controlando a pressão arterial e combatendo o inchaço, que também resulta em números extras na balança.
Goiaba emagrece: como consumir do jeito certo

Assim como a maioria das frutas, a grande parte de fibras está presente na casca do alimento. Portanto, não descarte a “pele” da goiaba se deseja melhora do trânsito intestinal e obter maior saciedade.
Preferira comer a fruta in natura em vez de suco, para consumir menos, tirar maior proveito das fibras e ter os benefícios de mastigar, que ajuda na sensação de saciedade.
Saia do óbvio e não consuma a goiaba apenas como um lanchinho ou alternativa de sobremesa. Adicionar cubos da fruta a saladas ajuda a inovar no sabor das preparações sem calorias extras.
Perda de peso
- 9 sinais de que a dieta está fazendo efeito, mesmo que a balança não mostre
- Quais são os segredos de quem está sempre em forma sem fazer dieta?
- “Guru do metabolismo” revela seus 7 segredos para emagrecer de verdade