https://www.instagram.com/p/Bol1gvqBzeD/
A ex-BBB Patrícia Leite mostrou suas primeiras fotos após passar por cirurgia de colocação de prótese nos seios, abdominoplastia e lipoescultura. O resultado deixou seus seguidores impactados.
Entre as mensagens enviadas para Patrícia, “Tu tá demais, ‘mermã'” e “Que corpo. Quebrou a internet” foram alguns dos elogios.
https://www.instagram.com/p/BoyuyVUhsvy/
Patrícia Leitte fez cirurgia para modificar o corpo
Patrícia, que já vinha em um processo de emagrecimento e mudança do corpo, optou por colocar 350 ml de silicone nos seios e também fez uma abdominoplastia e lipoescultura. Os procedimentos modelam a região da barriga e corrigem a flacidez do processo de emagrecimento.
https://www.instagram.com/p/BowJnAZBiiq/?taken-by=patricialeitteoficial
A seguir, entenda como funcionam os procedimentos feitos pela ex-BBB e quem pode realizá-los:
Abdominoplastia: o que é e quando é indicado?

Muitas mulheres optam por fazer a abdominoplastia por conta da flacidez e do excesso de pele que ficam na barriga por diversos motivos (emagrecimento, gravidez, genética, etc.) e dificultam a conquista de uma barriga enxuta e enrijecida.
Conforme explica a cirurgiã plástica Maria Carolina Coutinho, essa cirurgia reduz a flacidez, remove o excesso de pele e gordura, além de reforçar os músculos abdominais e enfraquecidos, restabelecendo uma aparência de abdômen plano e firme.
É válido lembrar que a técnica não é indicada para redução de peso, e sim para a retirada de sobra de pele e para afinar a cintura com o reposicionamento da musculatura abdominal. É principalmente indicada para pessoas que passaram por processo de emagrecimento ou gravidez.
Lipoescultura: quando fazer?

O processo de lipoescultura consiste na retirada de gordura de alguma parte do corpo, através da lipoaspiração, para que seja enxertada em outra região, promovendo o remodelamento do corpo.
A lipoescultura é indicada quando há desejo de diminuir alguma parte do corpo (a barriga, por exemplo) e aumentar outras áreas (como bumbum e coxas). Porém, ela não é indicada para pessoas com diabetes, hipertensão, doenças cardíacas e alterações de coagulação – pelo risco do processo cirúrgico em si.
Alguns cuidados são importantíssimos, como: uso de cintas modeladoras após o procedimento, drenagem linfática e ficar um mês longe de exercícios físicos. Toda decisão deve ser conversada com um cirurgião plástico.
Prótese de silicone: como funciona?

Ao escolher o tamanho certo de uma prótese de silicone, é preciso considerar o formato dos seios e a posição dos mamilos. O tamanho ideal ficará bonito sem prejudicar a saúde. Além disso, deve ser decidido em uma conversa entre paciente e médico.
Existem alguns tipos de prótese, como as redondas, que são mais utilizadas no Brasil e deixam o mamilo em evidência, e as anatômicas, que têm um formato propício para a reconstrução de mama e indicada para quem tem pouco tecido.
A prótese pode ser colocada atrás do músculo peitoral ou por trás da subglândular. A escolha depende da estrutura física de cada mulher e é feita após a avaliação médica.