O chá-verde é opção de bebida para muitas pessoas, tanto pelo seu potencial de desintoxicação, como pelos seus benefícios em termos de emagrecimento – uma vez que desincha e acelera o metabolismo.
Mas apesar de ser de grande ajuda para a saúde, o chá-verde é conhecido pelo seu forte sabor amargo, que não cai bem no paladar de muita gente. Ao invés de fazer careta ao consumir, ou até acrescentar ingredientes que podem alterar sua composição (como açúcar) a nutricionista Fernanda Granja tem um segredinho para tornar o chá mais gostoso e mais potente.
Chá verde com abacaxi
Segundo a nutricionista, o abacaxi ajuda a melhorar o sabor amargo do chá-verde, sendo uma ótima opção quando está gelado. Durante o preparo, é interessante adicionar algumas folhas de hortelã picadas.
Por ser rico em água e fibras, o abacaxi favorece a digestão e surge na tabela das frutas como o melhor aliado do regime. A fruta ainda favorece o funcionamento do intestino, o que também facilita a perda de medidas; ajuda na redução do colesterol e no combate a processos inflamatórios.
Receita
Ingredientes
- 1 colher de sopa de chá verde
- 1 fatia (cerca de 1 cm) de abacaxi
- 500 ml de água
Modo de preparo
Ferva o abacaxi, desligue o fogo e coe. Jogue essa água sobre as folhas de chá verde e abafe por 5 min. Use 2 colheres de sopa de erva para cada litro de água.
Recomendações
O ideal é tomar o chá até as 16h para não atrapalhar o sono. A bebida, conforme a nutricionista, não é indicada para grávidas, tentantes ou crianças e, a quantidade máxima ideal para ser consumida é de no máximo 1 litro por dia. Para bons resultados beba pelo menos 500ml.
https://www.instagram.com/p/BoIIxZEFb2f/?taken-by=fernandagranjanutri
Chás e seus benefícios
- Dossiê dos chás indica qual emagrece, relaxa ou cura
- Benefícios do chá de cavalinha
- Dieta do chá de hibisco emagrece e afina a cintura